Vamos falar sobre ejaculação precoce?

Muitos homens se sentem assustados e ficam desesperados quando ela aparece, mas fique tranquilo, a ejaculação precoce é natural.

Se você conversar sobre esse assunto com seus amigos, pode ter certeza que eles vão afirmar que já tiveram ejaculação precoce. Ela pode acontecer por diversos motivos e isso não quer dizer que você está com algum problema, principalmente se é jovem. Não torne a ejaculação precoce como um grande problema para você antes de ler esse artigo.

Você precisa saber antes de mais nada que a ejaculação precoce pode acontecer por diversos fatores, pode ser por causa de fatores psicológicos e também por fatores biológicos. Nas causas relacionadas ao psicológico está a disfunção erétil, uso de medicamentos, problema no relacionamento, ansiedade e até vergonha ou insegurança. Nos casos biológicos temos:

ejaculação precoce

  • Níveis hormonais acima do normal;
  • Distúrbio da tireoide;
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal;
  • Fatores genéticos;
  • Inflamação ou infecção na próstata e na uretra;
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório;
  • Danos no sistema nervoso causados por cirurgias ou experiências.

Como você viu existem muitas causas, por isso não comece a pensar o pior quando acontecer pela primeira vez. Se você é jovem, principalmente, a ejaculação precoce em jovens é causada na grande maioria das vezes por causa da ansiedade, insegurança e vergonha. Mas quando ela passa e você já está mais à vontade, vai ejacular normalmente. Por isso não se preocupe.

Como acontece a ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode atrapalhar muito o seu relacionamento, você se sente frustrado, sua parceira não se sente bem e nenhum dos dois conseguem ter prazer como queriam. Quando o homem não procura ajuda, muitas vezes o sexo até acaba no relacionamento e isso é bem complicado. Por isso é necessário não só saber o motivo e o porque ele apareceu, mas também é importante entender como acontece e se precisa de tratamento.

A ejaculação precoce acontece quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Como já falamos, é natural acontecer uma ou outra vez isoladamente, e não existe motivo para preocupação, mas se é recorrente, você deve procurar um médico.

Mas lembre-se que a ejaculação é um problema relativamente comum, por isso não precisa se desesperar e assustar. Estudos já mostraram que um em cada três homens apresenta essa condição. Além disso existe tratamento.

O tratamento da ejaculação precoce pode acontecer de diversas formas e tudo vai depender do motivo, ou seja, da causa da ejaculação precoce. O tratamento pode ser uma terapia sexual, por exemplo, pode ser com uso de medicamentos, com psicoterapia ou até a combinação desses tratamentos citados.

Um dos tratamentos que costuma resolver o problema é se masturbar uma ou duas horas antes da relação sexual, isso vai retardar a ejaculação durante o ato. Na terapia sexual você também vai aprender novas fontes de prazer sexual e isso pode ser uma boa saída para tirar a pressão da penetração.

Existe também uma técnica usada para ajudar a acabar com a ejaculação precoce, ela é conhecida como técnica do aperto. O homem vai se estimular até que perceba que está quase ejaculando, nessa hora, aperta-se suavemente a parte final do pênis, por alguns segundos. Pare a estimulação sexual por cerca de 30 segundos e comece novamente, é possível repetir algumas vezes até que o homem atinja finalmente o orgasmo.

Existem muitos outros tratamentos e técnicas, entenda que a ejaculação precoce não é um problema sem tratamento, é possível reverter o problema. Por esse motivo procure ajuda se percebeu que está sendo recorrente. O tratamento é importante não só para você, mas também para sua parceira que é afetada com o problema.

Se ainda tem alguma dúvida ou quer compartilhar algo sobre o assunto conosco, deixe seu comentário. Deixe aqui também sua sugestão para outros assuntos, você quer saber mais sobre ejaculação ou outros temas relacionados?

Vamos falar sobre ejaculação precoce?
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *