Quatro exercícios que ajudam você a perder peso

Emagrecer pode ser fácil ou difícil, dependendo do seu tipo corpóreo, condicionamento físico e alimentação. Muita gente acha que apenas exercício físico é o suficiente para perder peso, mas, na verdade, é preciso acompanhar com uma dieta saudável ou os exercícios não valerão de nada.

Não adianta passar duas horas na academia e ir comer um hambúrguer. Tenha certeza de se consultar com um nutricionista para ter uma relação balanceada e saudável, e também com um médico, para saber como está seu condicionamento físico.

Também é muito importante se consultar com um profissional de educação física para saber como você está, que tipo de exercício pode fazer e em que intensidade. Tendo dito isso, aqui vai a lista de exercícios que ajudam você a perder peso. Vamos acompanhar essa temática? Acompanhe conosco!

Young People - women Spinning in the gym on fitness bicycles

4 exercícios que ajudam você a perder peso

1.      Corrida

Algo tão simples e tão bom para se perder peso! Com uma hora de corrida, você gasta incríveis 900 calorias. Além de ser ótimo para o emagrecimento, também é muito fácil: é possível correr em uma esteira na academia ou até mesmo na rua, num parque.

A corrida também ajuda no condicionamento cardíaco, ou seja, você está trabalhando os músculos do coração. O único problema é a pressão no joelho e na coluna, mas, se feito certo, esses problemas são minimizados. E você? Corre bastante por aí? Conte para a gente!

2.      Andar de bicicleta

Outro exercício supercomum que merece o devido respeito. Uma hora de pedaladas são menos 840 calorias no corpo. E andar de bicicleta é muito fácil: não só existem bicicletas nas academias, como qualquer um pode pegar sua bicicleta e sair pedalando por aí.

Essa atividade também melhora o condicionamento cardíaco, mas se certifique de que o banco está na altura certa e de modo que você não consiga esticar a perna.

Já conhecia esses cuidados com ciclismo? Você gosta deste esporte? Conte para a gente aonde você costuma pedalar!

3.      Tênis

Esse já não é para qualquer um. O tênis é um esporte muito elitizado, mas é ótimo para queimar calorias: é preciso força para sacar, correr de um lado para o outro para tentar acertar a bola e conseguir que ela ultrapasse a rede.

É um esporte que move o corpo inteiro, aumenta a agilidade física e mental, melhora a coordenação motora e fortalece os músculos, principalmente os do braço. Uma partida de uma hora pode ajudar a perder até 800 calorias.

Mas é muito importante procurar um professor no início para aprender a bater na bola corretamente e evitar lesões nos ombros, punhos e joelhos.

Você acha que o elegante tênis é uma boa opção para sua prática de atividades físicas rotineiras? Conte para a gente!

4.      Futebol

Outro esporte que obriga a mexer o corpo inteiro, dessa vez muito mais inclusivo! Essa atividade faz perder 780 calorias em uma hora, agora imagina em um jogo inteiro!

Contudo, não adianta ficar lá parado como uma estrela esperando a bola chegar nos seus pés, é preciso correr de um lado para o outro e realmente jogar (claro que isso não funciona para o goleiro).

O futebol melhora o condicionamento e fortalece as pernas. Por isso mesmo os jogadores de futebol têm físicos invejáveis.  Você pratica essa atividade? Fale conosco!

E você? Gostou do texto? O que acha de nossa lista com quatro exercícios para você perder muito peso? Ficou com vontade de praticar algum? Conte para a gente!

Não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e siga as próximas postagens. É você quem faz o nosso trabalho valer a pena!

Quatro exercícios que ajudam você a perder peso
5 (100%) 1 vote

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *