Os maiores erros que prejudicam a dieta

Quando se fala em emagrecer, a maioria já conhece de cor a receita que é, manter uma dieta saudável, aliada à prática de atividades físicas.

Acontece que ao começar uma dieta é imprescindível que ela seja seguida à risca, sem substituições no cardápio ou mesmo nos horários das refeições, para não atrapalhar os resultados.

Criar suas próprias regras é um dos maiores erros de quem quer emagrecer.

Se quer saber quais são os outros que levam as dietas ao fracasso, leia o artigo e confira.

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Não tomar café da manhã

Muitos acreditam que deixar de se alimentar pela manhã ajuda na perda de peso, no entanto todos os especialistas em nutrição já disseram que esta é a refeição mais importante do dia e, portanto, precisa ser rica em nutrientes.

Assim, nada de comer aquele pãozinho com café e achar que está alimentado. Uma refeição rica deve ser composta de um carboidrato, frutas e, uma bebida que pode ser um chá ou um café com leite desnatado.

Só assim seu corpo estará preparado para começar o dia sem dar sinais de fome fora de hora.

Mas se você é daqueles que acredita que pular o café da manhã emagrece, saiba que deixar de se alimentar fará com que chegue ao almoço com muito mais fome, fazendo com que se entupa de carboidratos.

Eliminar o carboidrato

Ao contrário do que pensam, o carboidrato é o responsável em fornecer energia ao corpo, sendo assim um alimento essencial ao organismo. Aprenda a fazer escolhas inteligentes, optando pelos bons carboidratos, como por exemplo os alimentos integrais e cortando aqueles que prejudicam, não só a dieta como também a saúde.

Aprenda também a moderar o seu consumo, levando ao prato apenas um carboidrato por refeição.

Se alimentar apenas de proteína

Saiba que a proteína, se ingerida em excesso, pode prejudicar a saúde. Como exemplo a carne vermelha, que em grandes quantidades causa amônia, que se acumula nos rins através do metabolismo, causando a degradação destes órgãos, podendo levar a sérias infecções ou mesmo a falência dos rins.

Por outro lado, elas não devem ser cortadas da dieta, já que são as responsáveis pela formação da massa muscular.

Desta forma, tenha sempre uma proteína no seu prato e escolha as boas proteínas, que além de ajudar na sua dieta, vão melhorar a sua saúde.

Ingerir produtos light e diet

Antes de parar nas prateleiras dos produtos light e diet e encher o carrinho, saiba que apesar da promessa nem todos ajudam a emagrecer, além de prejudicarem a sua saúde.

Lendo o rótulo você vai perceber que alguns destes produtos possuem em sua composição um adoçante chamado aspartame, que provoca o aumento de sódio no organismo, causando inchaço e até o aumento da pressão arterial.

Fazer dieta apenas de segunda à sexta

É importante saber que para perder peso é preciso foco e determinação, caso contrário seus objetivos jamais serão alcançados.

A maioria das pessoas que alegam fracasso nas dietas, são as mesmas que se controlam na semana e no fim de semana se acabam de comer.

Para ter sucesso uma dieta deve ter continuidade. Não precisa sair cancelando os seus compromissos, mas deve aprender a moderar a quantidade de alimentos, sempre.

Somente uma real mudança de hábitos é que vai lhe garantir o peso com que tanto sonha.

Esquecer de beber água

A ingestão adequada de água diariamente permite que o intestino se mantenha em funcionamento, evitando assim os inchaços. Desta forma, beba a quantidade de água ideal para você e saiba que o correto é ir ao banheiro uma vez por dia.

Estas foram as nossas dicas. Deixe um comentário!

 

 

Os maiores erros que prejudicam a dieta
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Author: Genilson

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