O segredo para alcançar a longevidade

Esperançosas de viver mais e melhor, as pessoas buscam a todo o tempo receitas mágicas para a longevidade, sem imaginar que para isto bastam, uma alimentação equilibrada acompanhada de bons hábitos e, claro, viver uma vida feliz.

Para aqueles que não entenderam o que devem fazer para terem uma vida longa e cheia de saúde, leia o nosso artigo e confira as nossas dicas.

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Namore mais

Isto mesmo. Em qualquer momento da vida o amor é um forte aliado. Neste caso, após realizar um estudo com mais de 4800 pessoas, os pesquisadores da Universidade Duke nos Estados Unidos, percebeu que a maior chance de morte prematura estava entre os solteiros, enquanto que os casados, ou aqueles com um companheiro (a), apresentavam mais chances de chegar à terceira idade.

Beba café

Outra pesquisa, esta realizada no Instituto Nacional do Câncer nos Estados Unidos, comprovou que o café tem o poder de proteger o organismo de doenças, como por exemplo o câncer de pele ou o derrame.

Segundo a pesquisa, os resultados são obtidos quando a bebida é consumida sem exageros, ou seja, bastam três xícaras por dia. Os pesquisadores comprovaram que o café pode reduzir o risco de morte em até 10%.

Exercite-se

A prática de atividades físicas está diretamente ligada à saúde das pessoas e, se tem interesse em viver mais, é preciso inseri-las em sua rotina. Para se ter uma ideia, a prática da corrida, por exemplo, pode aumentar a expectativa de vida em até seis anos.

Mas não só a corrida traz benefícios para o corpo, atividades de lazer como caminhar, pedalar, nadar ou patinar, podem dar mais 4 anos de vida para as pessoas, sem falar na melhora de sua saúde.

Coma mais peixes

Um estudo que acompanhou 2 700 pessoas maiores de 65 anos durante 12 anos, comprovou que comer duas porções de peixes ricos em ômega 3 por semana, contribui para aumentar em até 2 anos a expectativa de vida das pessoas.

O estudo relata que pessoas que ingerem peixes e outros alimentos ricos em ômega 3, possuem expectativa de vida em mais de 2 anos em relação àqueles que não comem a proteína.

Reduza a carne vermelha

A cada novo estudo fica comprovado os males que a carne vermelha traz para o organismo. Se consumida em excesso, ela pode aumentar em até 20% a taxa de mortalidade das pessoas.

Aumente o consumo de vegetais

Procure substituir o consumo da carne por vegetais. Os médicos recomendam que o ideal é que se consuma de 3 a 5 porções de frutas e verduras diariamente. Além de melhorar a saúde como um todo, este hábito garante até três anos a mais de vida pela frente.

Coma nozes 

Este grupo de alimentos tido como oleaginosas, do qual fazem parte as nozes, as amêndoas, as castanhas, as avelãs entre outras, possuem grandes quantidades de fibras, proteínas e gorduras saudáveis, que além de ajudar a controlar o apetite, se consumidas diariamente, podem diminuir até 20% o risco de morte entre as pessoas.

Adquira hábitos saudáveis

Não só a alimentação e a prática de exercícios, mas também se afastar de vícios como a bebida e o cigarro em excesso e se dedicar a atividades que lhe faça bem, como a companhia da família e das pessoas queridas, também fazem parte dos hábitos saudáveis.

A boa notícia é que, mesmo as pessoas com mais de 75 anos de idade, que estejam em busca de mais anos e mais qualidade de vida, podem começar agora mesmo a mudar os seus hábitos e assim acrescentar mais anos para aproveitar ao lado daqueles que ama.

Reveja as suas prioridades, cuide da sua saúde e comece agora mesmo a garantir mais qualidade à sua vida.

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O segredo para alcançar a longevidade
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Author: Genilson

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