O que é mito e o que é verdade na alimentação?

Dietas balanceadas são ótimas para perder peso e trazer muito mais bem estar. Comer as comidas certas, frescas e feitas em casa é uma ótima alternativa para viver bem. Mas ainda existem várias dúvidas que o conhecimento popular deixam em aberto. Afinal, o que é mito ou verdade na alimentação?

 

  • É verdade que comer várias vezes ao dia ajuda a perder peso? Sim! Comer pequenas quantidades de comida a cada tempo determinado ajuda a dar maior sensação de saciedade e acelera o metabolismo.perder peso rápido
  • Dormir pouco dá mais fome? É verdade, já que o sono produz um hormônio da saciedade, além de que quem não dorme se sente mais ansioso e cansado e acaba comendo mais.
  • Feijão é a maior fonte de ferro? Não! Existem vários alimentos ricos em ferro, além de que o ferro de fontes animais é melhor absorvido do que o que contém nas leguminosas.
  • Comer fibras resolve completamente o problema da prisão de ventre? As fibras ajudam sim a soltar o intestino e dar a sensação de bem estar, mas se você não consumir água proporcionalmente ao consumo de fibras então pode continuar com o problema.
  • Você já ouviu dizer que comer ovos todos os dias faz mal? Essa informação não é verdadeira e dietas onde existe o consumo de ovos todos os dias não faz mal à sua saúde.
  • Refrigerante zero açúcar não provoca celulite? Mito! Dietas onde se troca o normal pelo zero são realmente melhores para perder peso, mas continuam sendo cheios de corantes e outros aditivos.

Uma alimentação saudável é a melhor forma de ter bem estar, mas muitas vezes deixamos de comer algumas coisas ou acreditamos em substituições que não são reais. Por isso é bacana conhecer os mitos da alimentação e saber exatamente o porquê de estar comendo cada coisa.

O que é mito e o que é verdade na alimentação?
5 (100%) 1 vote

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *