Como a mente pode ajudar seu corpo a ter saúde

Muito se fala sobre o poder da mente, o poder do pensamento e tudo isso. A pergunta instigante é: o corpo controla a mente ou a mente que controla o corpo? Neste texto, vamos falar sobre o que algumas pessoas acreditam e outras não, o controle da mente sobre o corpo e como que isso pode ajudá-lo a ter uma melhor qualidade de vida e um corpo mais saudável. Acompanhe!

Como a mente pode ajudar seu corpo a ter saúde

O pensamento positivo

Existe uma música da banda Raça Negra que diz: “você precisa saber o que se passa aqui dentro, eu vou falar pra você. Você vai entender a força de um pensamento, pra nunca mais esquecer. Pensamento é um momento que nos leva à emoção… o pensamento é o fundamento: eu ganho o mundo sem sair do lugar.” Essa música diz muito sobre o que nós temos dentro da nossa cabeça. É um mentor que orienta todas as nossas ações, guarda nossas memórias, abriga nosso consciente, nosso inconsciente, media nossos movimentos, nos culpa, nos lembra de coisas boas e ruins, abriga o nosso ego, responde aos estímulos, não nos deixa morrer, entre muitas outras coisas. No entanto, a pergunta que não quer calar é: como a mente pode ajudar o meu corpo a ter saúde? Vamos responder!

O pensamento positivo é crença de algumas pessoas e indicações de muitos. Quem nunca ouviu história/testemunho/declaração sobre a força de um pensamento positivo e o quanto ele pode transformar as ações do seu dia? Eu já ouvi muitas vezes e, vou confessar que acho que essa prática abrange também o que chamamos de gratidão, e é a gratidão também que impulsiona o pensamento positivo. Vou explicar: se você está preso no trânsito enquanto deveria chegar logo a uma reunião superimportante na sua empresa, você pode pensar que seria ótimo que tudo isso passasse e você chegasse logo no compromisso, mas no meio de toda essa situação, você consegue ajudar alguém que esteja vendendo coisas para sustentar a família e, então, você fica grato por ter ajudado alguém e chega na reunião mais feliz do que se estivesse o tempo inteiro reclamando do trânsito. Isso é o pensamento positivo: transformar coisas que poderiam ser negativas, ou até coisas realmente negativas, em coisas boas, usando a gratidão e outros valores.

A mente em exercício para a boa forma da saúde

Como é que entram esses pensamentos na saúde do seu corpo? Você pode aplicar a prática do pensamento positivo em relação à sua saúde. Como já dito acima, muitas são as conversas em que alguém conta a história de superação de uma doença com a força do pensamento positivo. Ou então a pessoa conseguiu uma recuperação rápida e eficiente porque mentalizou que iria ficar boa, tentou não reclamar da situação, tentou fazer coisas boas nesse tempo doente, entre outras ações que fazem a diferença. Os resultados também aparecem quando você é grato por cada acontecimento e não fica pensando que não devia ter acontecido nada com você e sua saúde.

A determinação é muito importante para a nossa saúde. Como dizem os médicos, você deve estabelecer uma meta e ir atrás dela com todas as suas forças. Acreditar em cada possibilidade de melhora.

Este texto também é para você que não está doente, nunca fica doente e não tem ninguém perto de você que tenha doenças que necessitem de um cuidado mais aguçado. Porque a mentalização de coisas boas para a vida não deve vir apenas quando as doenças aparecem ou quando algo dá errado. Essas práticas, também da gratidão, da determinação, podem ser aplicadas em tudo e todos.

Deixe o seu comentário abaixo é importante. Continue acompanhando o blog. Até breve!

Como a mente pode ajudar seu corpo a ter saúde
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *