Como a fé pode ajudar na saúde

Por incrível que pareça, a fé pode ajudar bastante na ciência, especialmente na cura de doenças e na melhoria de estilo de vida das pessoas. Os estudos comprovam que a espiritualidade pode ajudar a diminuir o risco de enfermidades como AIDS e câncer. Além disso, pode trazer outros benefícios à sua saúde, como iremos abordar a seguir:

Como a fé pode ajudar na saúde

1. A fé nas orações pode facilitar a cura

A ação de orar dá ao corpo da pessoa uma sensação de maior conforto e leveza, juntamente com as forças que o permitem prosseguir com o tratamento. O cérebro envia as informações para o corpo, dando-o assim um relaxamento maior.

 

2. Pode ajudar a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, AVC, diabetes, entre outros.

Por conta do relaxamento físico, o corpo pode ter menos chances de contrair doenças como AVC, diabetes e problemas cardíacos. Com o autoconhecimento e a aceitação que a fé proporciona ao paciente, a pessoa tem maior facilidade de se adaptar e de adotar novos hábitos, como melhora na alimentação, prática de esportes físicos, sono reparador e equilíbrio entre os pensamentos e a saúde.

 

3. Ajuda a combater a depressão

As orações podem também contribuir para a melhoria de doenças mentais, como a depressão, que afetam diretamente no emocional das pessoas. A espiritualidade ajuda a atenuar melhor os sentimentos de raiva, amargura, estresse e até mesmo ressentimentos, facilitando assim no controle psicológico do paciente. Orar atua em várias áreas cerebrais, especialmente no sistema límbico, que é responsável pelas emoções.

 

4. Pessoas mais espiritualizadas cometem menos suicídios

Por conta das vibrações positivas emanadas pelo cérebro espiritualmente, as pessoas espiritualizadas têm menos chance de cometer suicídio e podem ficar menos tempo internadas em hospitais em comparação às pessoas que não possuem fé. Isso pode ser ligado à forma como a religião afeta diretamente no emocional da pessoa, tal como foi dito antes. A religião pode ajudar no combate de vários distúrbios psicológicos, em que nem sempre as medicações são efetivas, pois as pessoas afetadas acabam acreditando que possuem um objetivo e não se sentem desesperadas nos momentos mais difíceis das suas vidas.

 

5. O cérebro passa a funcionar melhor quando se ora

Por conta das vibrações que o cérebro envia ao corpo no momento das orações ou outras atividades relacionadas à religião, as pessoas passam a ter melhor qualidade de vida. A forma em que essas pessoas passam a enxergar a própria vida ajuda não apenas a evitar as doenças já citadas anteriormente, como também podem fazer com que elas enfrentem as enfermidades com outras pessoas que sofrem do mesmo mal. Elas podem ajudar os pacientes a enfrentarem as dificuldades juntos. Isso facilita ainda mais o trabalho dos médicos em agilizar a cura ou em amenizar o sofrimento que o indivíduo esteja sentindo.

 

6. A respiração da pessoa se torna melhor, deixando os pulmões mais saudáveis

A forma em que as pessoas respiram durante as sessões de meditação em algumas religiões pode também trazer benefícios para a saúde. O inspirar e o expirar feito no corpo regula melhor o sistema respiratório, deixando os pulmões mais livres de enfermidades relacionadas a essas partes do corpo, como a gripe, os resfriados e até mesmo evita em longo prazo o câncer de pulmão, se não estiver fumando. Mas mesmo que ainda não esteja conseguindo largar o cigarro, embora a pessoa precise deixar o vício de lado para evitar doenças no futuro, a presença da espiritualidade ou não dela pode fazer a maior diferença na hora de começar o tratamento, visto que muitos dos vícios podem levar tempo para serem deixados de lado.

Deixe seu recado é importante. Continue com o blog. Até breve!

Como a fé pode ajudar na saúde
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *