Como fazer limpeza de pele em casa gastando pouco

Fazer limpeza de pele é muito importante, é interessante fazer pelo menos de 2 em 2 meses, o problema é que o valor é bem alto, mas vamos mostrar como fazer na sua própria casa.

Homens e mulheres precisam fazer limpeza de pele, você vai se assustar com a quantidade de impureza que sua pele pode armazenar. O problema é que uma limpeza em um centro de estética é em média 150 reais, o valor pode até não ser tão alto, mas muitas pessoas pensam que poderiam fazer outras coisas com esse dinheiro. É por isso que muitas deixam de fazer limpeza de pele.

Mas nossa notícia é boa, você pode fazer uma boa limpeza de pele em casa e gastar muito pouco com isso, quer descobrir um pouco mais? Continue acompanhando que vai aprender como fazer. Para começar você precisa entender um pouco sobre sua pele do rosto, ela é bem diferente da pele do corpo é por esse motivo que existem produtos próprios para pele do rosto.

É importante saber que a limpeza de pele deve sempre passar por 4 processos, a esfoliação, limpeza, tonificação e proteção. Você precisa fazer os quatro passos para conseguir uma boa limpeza, assim o tratamento será bem feito e você vai passar mais tempo sem precisar fazer novamente. Devemos lembrar também que a hidratação da pele, limpeza e proteção deve ser feita diariamente.

Todos os dias você precisa lavar o rosto com um sabonete próprio para o rosto, passar um hidratante e um protetor próprio para a pele do rosto. Fazendo isso todos os dias o cuidado com sua pele já será bom, mas isso não é o suficiente. Você também precisa fazer a limpeza de pele.

limpeza-de-pele-caseira

 

Como fazer a limpeza de pele

Para fazer a limpeza de pele precisa passar pelas etapas a primeira delas é a esfoliação, você deve fazer de forma suave, principalmente no rosto, é importante evitar os produtos com grânulos muito grossos. Faça a aplicação sem usar força e massageie o produto no rosto. Se você não tem nenhum produto para fazer a esfoliação, temos duas opções de receitas caseiras, veja:

  • Esfoliante de Iogurte e café:
    1 colher de sopa de iogurte natural;
    1/2 colher de sopa de borra de café.
  • Esfoliante de mel:
    1 colher de sopa de mel;
    1/2 colher de sopa de fubá.

Depois que fizer a esfoliação o segundo passo é fazer a limpeza, nossa receita de limpeza de pele em casa gastando pouco é bem simples e você vai realmente gastar muito pouco. O primeiro passo da limpeza é esquentar um pouco de água, não deixe ferver, a temperatura deve estar amena, depois molhe o algodão nesta água e coloque no rosto para abrir os poros.

 

Assim que o algodão esfriar você já pode fazer a limpeza, para isso use uma colher de gelatina em pó sem sabor e uma colher de água. Coloque a mistura no micro-ondas por 10 segundos, depois passe essa gelatina no rosto e espere cerca de 20 minutos ou até secar. Assim que secar ele vai virar uma pele e você precisar puxar, essa limpeza vai tirar toda a sujeira e até os cravos do rosto.

Assim que acabar a limpeza lave o rosto e use um sabonete para o rosto para tirar tudo o que pode ter ficado. Em seguida você passa para a fase de tonificação, ela vai ajudar a manter a pele hidratada e a recuperar da ação da limpeza e esfoliação. Aplique um tônico hidratante ou uma água termal.

Esse passo deve ser feito até mesmo em peles oleosas, mas nesse caso é necessário usar o produto específico para esse tipo de pele. Por fim, você deve fazer a aplicação da proteção que é o protetor solar que você já está acostumado a usar. A pele precisa ser protegida dos raios UV.

Com esse passo a passo de como fazer limpeza de pele em casa gastando pouco você vai ter uma pele sempre bonita e saudável, vai evitar sujeiras e até mesmo rugas. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário aqui que podemos te ajudar. Comente também sobre o que mais você quer ver por aqui, sua opinião é muito importante.

Agora você deve escolher um número de 1 a 1000 para participar de um sorteio, já imaginou aprender uma passo a passo simples e barato de limpeza de pele e ainda ganhar um prêmio? Muito bom! Então escolha e comente o número que escolheu.

Como fazer limpeza de pele em casa gastando pouco
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *