Cinco termogênicos incríveis para perder peso

Termogênicos são aqueles alimentos que ajudam a elevar a temperatura interna no corpo, acelerando assim o metabolismo e auxiliando na queima de lipídios(gordura).

É importante frisar que todos os alimentos gastam energia ao serem metabolizados pelo organismo, mas alguns são mais eficazes que outros para a perda de peso. Os termogênicos não são mágicos, e sim uma ajuda adicional para quem faz exercício físico e tem uma dieta balanceada e saudável.

Saiba aqui nesta lista quais são os principais e mais eficazes alimentos termogênicos.

X termogênicos incríveis para perder peso

Cinco termogênicos incríveis para perder peso

  1. Água gelada

Sim, o alimento mais simples e básico de todos: a água! Beba dois copos de água gelada antes do café da manhã, e sua temperatura corporal já vai elevar. O ideal é beber dois litros ou oito copos de água por dia, então troque a água morna por água gelada e ajude no seu processo de emagrecimento.

Como a água gelada, o corpo gasta bastante energia para que a temperatura do corpo seja elevada até a temperatura normal. É assim que funciona o processo.

E você? Se hidrata corretamente? Lembre-se que a maior parte de sua composição corporal é feita de água. Então, não perca isso de vista e invista em hidratação!

  1. Cafeína

A cafeína é conhecida principalmente por ser um dos componentes do café. Como já é costume do brasileiro tomar café durante todo o dia, não é necessário mudar muito sua rotina diária para introduzir a cafeína.

Além do efeito termogênico, ela também aumenta a disposição e energia, ou seja, diminui a fadiga e melhora a performance esportiva. Mas não vá exagerar! Cafeína em excesso, principalmente à noite, pode causar insônia, o que definitivamente não é bom para o corpo.

  1. Pimenta vermelha

Não é para sair colocando pimenta em tudo! Ela é recomendada  para a hora do almoço, em média três gramas. Sim, bem pouquinho. Não é recomendado ingerir no jantar, pois pode atrapalhar o sono.

A pimenta vermelha favorece o aumento da quebra de gordura do tecido adiposo, que é a camada mais superficial. Ela também aumenta em 20% a atividade metabólica se usada na medida já dita. Só não pensa em colocar mais para ter mais resultado: isso pode acarretar em problemas de saúde.

Adicione a pimenta vermelha em saladas e pratos quentes como tempero para dar um sabor a mais.

  1. Óleo de coco

Agora, algumas palavras difíceis: o óleo de coco é rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM). Essas gorduras saturadas são facilmente digeridas e absorvidas e transformadas em energia, o que auxilia no emagrecimento.

O óleo de coco também é bom para o sistema cardiovascular e fortalece o sistema imunológico, pois possui muito ácido láurico. Além disso, também é um antioxidante natural, o que ajuda na digestão e no envelhecimento.

  1. Vinagre de maçã

Tem efeito parecido com o da pimenta vermelha se consumida uma ou uma colher e meia de chá de vinagre de maçã duas vezes por dia.

Sirva-o em saladas ou pratos quentes, ele serve para dar um toque leve de acidez, tornando sua refeição mais rica e saborosa. Alguns autores também sugerem que o vinagre de maçã possa ajudar na diminuição da circunferência abdominal, entretanto, essa teoria ainda não foi comprovada.

E você? Já conhecia as maravilhas de que termogênicos são capazes por sua saúde? Fantástico como alimentos relativamente frequentes no dia a dia de todos podem ter tamanho efeito emagrecedor, não é mesmo?

Gostou de saber sobre esse tema? Tem alguma sugestão de pauta? Então não perca mais tempo e conte logo para a gente. Ficaremos encantados em trazê-la nas próximas postagens!

Cinco termogênicos incríveis para perder peso
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *