Alimentação saudável: 5 alimentos ricos em fibras que você não pode ficar sem

A ingestão de fibras na alimentação é essencial para que o intestino fique regulado. Além de trazer muito bem estar, uma alimentação com fibras ajuda também a perder peso sem dietas malucas.

Além de ajudar a perder peso, as fibras também são ótimas para prevenir doenças cardiovasculares e diabetes.

Para seu bem estar, é ideal consumir mais de25g de fibras por dia, incluindo aos poucos nas suas dietas, evitando inchaço e gases. Também é bom consumir bastante água para que as fibras sejam bem diluídas pelo organismo.

Alimentos ricos em fibra que devem estar na sua alimentação

Alimentação

  1. Feijão preto (15g de fibras por xícara): Além de ser rico em fibras, o feijão preto também tem muitos antioxidantes.
  2. Cereais: A chia (6,2g/col sopa) e a aveia crua (9,1g/100g) são ricas em fibras e podem ser consumidas em diversas preparações.
  3. Batata doce (5g de fibra por un.): A batata doce, além de rica em fibras, também é rica em ferro e vários outros nutrientes como vitamina e, a e c.
  4. Frutas: A goiaba (10g de fibra por un.), maçã (5g de fibra por un.) e abacate (10g de fibra por un.) são frutas riquíssimas em fibras.
  5. Brócolis (5,1g de fibra por unidade): Além de ser rico em fibras, o brócolis também ajuda na prevenção do câncer.

Consumir alimentos ricos em fibras é muito bom para seu bem estar, proporcionando vários benefícios para a saúde. As fibras também são grandes aliadas no controle e prevenção da obesidade, te ajudando a perder peso com saúde sem seguir dietas restritivas.

Uma alimentação saudável é um dos pilares para uma vida muito melhor, já que são os alimentos que nos impulsionam a seguir os dias com muito mais força!

Alimentação saudável: 5 alimentos ricos em fibras que você não pode ficar sem
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *