5 sugestões para eliminar peso no dia a dia

Eliminar o peso de fato não é uma tarefa simples. Cada organismo é de um jeito e reage no seu tempo aos exercícios e à reeducação alimentar.

Para emagrecer é preciso determinação, objetivo nunca parar no meio do caminho, pois isso não trará nenhum resultado.

As dicas a seguir vão ajudar você a perder peso de forma correta e fácil, vamos conhecê-las?

X sugestões para eliminar peso no dia a dia

Estabeleça quantos quilos irá perder

Estabelecer onde você quer chegar é fundamental no processo. Começar as atividades sem ter uma meta na cabeça é perda de tempo. Por isso, antes de qualquer coisa, pense quantos quilos você quer perder e tenha isso em mente.

Uma observação importante é estabelecer metas possíveis de serem cumpridas, para ir aos poucos acostumando o organismo ao novo ritmo imposto.

Metas são importantes, sem dúvidas. Então não perca isso de vista!

Reeduque a sua alimentação

Mudar a sua forma de comer é imprescindível para eliminar o peso em excesso. O mias importante é começar eliminando aos poucos os carboidratos e os lipídios, eles são os grandes vilões de um corpo não saudável.

Comece com atitudes diárias, como por exemplo, substituindo o pão francês pelo integral. Ele possui bem menos colesterol e ajuda manter a sua saúde em dia. Substitua o queijo amarelo pelo queijo branco ou  tipo cottage. são trocas valiosas, e que podem te ajudar a eliminar as gorduras indesejáveis aos poucos. Isso tudo pelo fato de os demais laticínios terem, em geral, menos sódio e gorduras que os de tipo amarelo ou muçarela.

Aposte em frutas, verduras e alimentos saudáveis, evite gorduras e frituras. E o mais importante, não pule nenhuma refeição; isso, como muitos pensam, não ajuda na perda de gordura, pelo contrário, aumenta a possibilidade da pessoa ganhar peso.

Beba água

A hidratação do organismo é fundamental para mantê-lo hidratado e em forma. O ideal é beber dois litros de água por dia, o que equivale a uma garrafa pet de refrigerante.

Se hidrate antes, durante e depois de qualquer atividade física, e não deixe de beber água no frio, pois geralmente é nessa época do ano que a maioria das pessoas deixa de beber água, e isso não pode acontecer.

Uma dica para você não esquecer é sempre carregar uma garrafinha de água com você e pôr um despertador para lembrá-lo sempre.

Procure um profissional

Reeducar a alimentação não é tarefa fácil para ninguém, por isso procure um nutricionista, ele saberá exatamente como melhorar a sua alimentação sem deixar faltar nenhum nutriente importante.

Não deixe essa importante sugestão de lado! Siga-a e não deixe de consultar seu médico de confiança. Esse é o profissional que poderá lhe ajudar de verdade!

Dicas de exercícios para perder peso

  • Caminhadas: ótima opção para perder peso, além de ser uma das atividades mais fáceis de serem realizadas. Você pode tanto caminhar ao ar livre, quanto na esteira da sua casa ou da academia.
    A dica é começar com a caminhada de alguns minutos para o seu organismo ir se acostumando com a rotina de atividades, e o ideal é ir aumentando o tempo de caminhada aos poucos até o seu corpo de habituar por completo.
  • Dança: tem atividade mais divertida do que essa? Ela auxilia para valer na perda de peso, uma vez que mexe com o corpo inteiro.
  • Subir e descer escadas: se você é daquele tipo de pessoa que está o dia todo atarefada, subir e descer escadas pode ser um tipo de exercício bem útil na perda de peso. Aposte nessa ideia.

E você? Conhece sugestões para eliminar peso do dia a dia? Continue conosco, comentando sempre e sugira novas possibilidades de pautas para nós! Até a próxima postagem!

5 sugestões para eliminar peso no dia a dia
5 (100%) 1 vote

Author: Genilson

Share This Post On

2 Comments

  1. Pular corda também ajuda na perda de peso !!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *