5 dicas para se manter em forma ao longo da vida

Manter-se em forma durante a vida é uma tarefa que requer muito esforço e disciplina. Realizar atividades físicas que coloquem o corpo em movimento e uma alimentação balanceada que inclua todos os tipos de alimentos sem deixar nada a desejar é fundamental para manter o corpo em forma ao longo da vida..

O mais importante de tudo e o que define se você irá manter o corpo em forma é ter em mente que dar continuidade é imprescindível, pois nada resolverá começar com exercícios e uma alimentação balanceada e depois de um tempo abandonar. É preciso criar costumes saudáveis e se adaptar a eles aos poucos.

Vamos conhecer dicasque precisam estar incluídas na sua rotina para você se manter saudável e com o corpo em boa forma.

X dicas para se manter em forma ao longo da vida

Tenha um objetivo

O ponto-chave de qualquer coisa que nos dispomos a fazer é traçar uma meta, um objetivo.

A dica essencial é separar por partes aquilo que deseja fazer. Separe as metas e trace objetivos pequenos que possam ser cumpridos em pouco tempo, isso dá motivação para continuar na luta pelo resultado final.

Crie uma rotina de exercícios

Não há como não citar a prática de exercícios físicos quando o assunto é manter o corpo em forma. Criar uma rotina de atividades é importantíssimo para manter com saúde ao longo da vida.

A dica é começar a fazer uma rotina fácil de ser cumprida, escolher exercícios leves de serem feitos e, é claro, atividades que sejam de sua preferência. E nunca se esqueça de que o importante é sempre começar com uma intensidade leve de exercícios para o seu organismo ir se acostumando.

Dicas de exercícios

Aí vão algumas dicas de exercícios importantes para manter o seu corpo em forma:

  • Musculação: é um dos principais exercícios que podem ser feitos para manter o seu corpo em boa forma. Ela ajuda na perda de peso e na definição dos músculos;
  • Corrida/caminhada: os dois exercícios são simples e você pode realizá-lo tanto na academia quanto em casa. Comece com uma rotina pequena de caminhada, depois, vá aumentando seu tempo até evoluir para a corrida;
  • Natação: exercício que pode ser feito em qualquer idade. O impacto é bem menor na água. Esse tipo de atividade é excelente para manter o corpo em forma com diminuição do risco de lesões;
  • Alongamentos: são ótimos para preparar o corpo para a atividade e indispensáveis antes de qualquer exercício físico.

Musculação é bem completa, não acha? Pratique sem moderação!  Mas sempre com segurança, certo?

Eduque o seu organismo

Outro ponto importantíssimo que precisa ser relevado é a alimentação. O seu corpo precisa ser habituado aos poucos a se alimentar de forma correta. O ideal é incluir vegetais, legumes e, principalmente, alimentos de baixa caloria.

O importante para alguém que deseja acertar a alimentação é começar aos poucos e devagar, pois mudar alimentação de uma hora para a outra de forma radical não é um bom começo. O organismo leva tempo para se acostumar com novas situações e por isso precisa de tempo.

Vamos educar o corpinho para comer melhor e se recuperar com menos? Menos é mais (saúde) !

Coma antes e depois da atividade física

O corpo precisa de energia para gastar e repor no organismo, por isso é preciso se alimentar antes e depois de realizar qualquer atividade.

Conhecia as dicas para se manter em forma ao longo da vida que apresentamos? Então conte para nós como é a sua experiência com suas práticas! Comente abaixo já! E, claro, não se esqueça de continuar seguindo nosso blog para as últimas novidades sobre saúde e boa forma! Até a próxima postagem!

5 dicas para se manter em forma ao longo da vida
Rate this post

Author: Genilson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *